Aves & Artes: Coruja-das-Neves
2019-12-23
Coruja-das-Neves em destaque nas artes
Na passada semana, a MiratecArts promoveu a terceira edição do Azores Birdwatching Arts Festival. Entre conversas, workshops, conferência, expedição fotográfica e observação de aves na ilha do Pico, assim se concretizou o objectivo deste projeto de promover a prática da observação de aves e fomentá-la, de forma educativa, através da dinâmica criada por intermédio das artes.
O Centro de Reabilitação de Aves Selvagens no Pico acolheu o grupo participante para uma visita guiada no sábado de Observação e Expedição. Os mais curiosos tiveram a oportunidade de conhecer a Coruja-das-Neves, que depois de ter sido capturada em 2015 na Fajã Grande, Flores, por não conseguir voar, encontrou casa de recuperação neste centro.
Terry Costa, o diretor artístico da MiratecArts apresentou, virtualmente, artistas que se dedicam à arte com a temática de aves e ainda liderou oficinas para os mais novos durante a semana. "As crianças e os pássaros" é inspirado na avifauna do Jardim Gulbenkian em Lisboa, com atividades desenvolvidas para os mais pequenotes, através de um jogo do cubo, mapa ilustrado e ainda um livro de pássaros, o qual foi acolhida por jardins de infância da ilha do Pico.
---
FOTO: Coruja-das-Neves no Centro de Reabilitação de Aves Selvagens do Pico, foto por Manuel Silveira
---