Abertura do Azores Fringe 2015
2015-05-26
Azores Fringe abre esta Sexta-feira
Ao fim da tarde de Sexta-feira dia 29 de Maio, a grande abertura do Azores Fringe acontece num local inédito, o Terminal Marítimo da Madalena, Pico.
DJ Rudy Neves, saxofonista Daniel Pena, coreografia de Sofia Sousa com grupos de dança locais a apresentar, entre outras, a dança contemporânea "The Rise 2351m" composição de Helder Bettencourt, e fogo por João Matos são os artistas que vão dar o lançamento oficial aos 32 dias de arte e artistas que é o Fringe.
Abertura da exposição "Volta ao Pico em Fotos" de Davide Sousa também faz parte desta abertura oficial.
"O local foi escolhido por ser único e também uma plataforma nova para se explorar na ilha montanha" diz Terry Costa, Diretor Artístico da MiratecArts, responsável pela organização do Festival. "Obtemos permissão da Portos dos Açores, que estão a colaborar com a logística da exposição que vai ficar patente durante o mês inteiro. São mais de 50 fotografias que representam os mais variados cantinhos da ilha."
Assim, entre as 17h e 18h de Sexta-feira dia 29 de Maio, Azores Fringe convida a cidadania a explorar o recinto da Gare, o Terminal Marítimo da Madalena na ilha do Pico, conhecer o espaço e desfrutar das apresentações que abrem o maior festival de artes dos Açores para o mundo.
www.azoresfringe.com
FOTO: DJ Rudy Neves por Davide Sousa Fotografia