Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9
discoverazores.org

Um dia especial... por Filipe Gomes

2019-10-05

Um dia especial

por Filipe Gomes

Todos os dias o são, é certo. Talvez uns mais que outros, mas há dias que são claramente muito especiais. E o dia 4 de outubro foi um deles. Um daqueles dias marco, que ficam marcados na nossa pessoa, ou nas pessoas com quem estamos. Assim espero.

Foi o Dia da Viola da Terra, aqui no Pico com dois dias de atraso, devido ao senhor Lorenzo. E ainda bem, pois as alterações no programa não foram menos interessantes.
Logo depois do almoço fiz equipa com o Terry Costa e a Viola Partida, e fomos surpreender miúdos pelas escolas da Madalena, em visitas e músicas improvisadas. Uma espécie de Pai Natal da viola da terra.

Desde bebés até mais graúdos, houve um pouco de tudo. Momentos memoráveis, perguntas curiosas, partilha, fascínio, medo, ouvidos tapados, ou olhos e sorrisos super abertos.

Dar e receber. Dar a oportunidade de tocar um instrumento novo, para muitos desconhecido e pela primeira vez. Dar-lhes a oportunidade de um micro concerto para os colegas e também de ouvir um pouco de outra música. Ouvi-los a eles também.

Será que ouvimos algum futuro músico picaroto, que conquistará o mundo no futuro? Quem sabe... Poder ter influenciado algum deles a tocar música, seja viola, ou outro instrumento qualquer, já seria uma grande vitória e orgulho.

Um Bem Haja à MiratecArts pela iniciativa. Viva a Viola da Terra! 


DEIXE A SUA OPINIÃO
LEAVE YOUR OPINION

OUTRAS NOTÍCIAS
OTHER NEWS

40 eventos em 7 ilhas: Dia da Viola da T...

2019-10-14 09:43:44

LER +

MONSTRO por Terry Costa

2019-10-07 08:36:32

Terry Costa lança Monstro ao mundo

...

LER +