Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9
discoverazores.org

Notas

2019-05-19

Açores Canta no Fringe
A MiratecArts quer os açorianos e as açorianas a cantarem canções da região.
Jovens entre as idades de 15 até 30 anos, que residam nas ilhas dos Açores, podem-se inscrever e participar neste projeto que inclui concerto final no Auditório da Madalena, a encerrar a sétima edição do Azores Fringe - o festival internacional de artes nos Açores.
A ideia da MiratecArts e do seu diretor artístico, Terry Costa, é de incentivar para a pesquisa e apresentação dos cantares açorianos tradicionais e das suas novas músicas. Participantes vão receber um fim de semana de workshops de canto, performance e experiência de estúdio na ilha do Pico. Para se inscrever visite www.mirateca.com e preencha o documento oficial do Açores Canta.
Azores Fringe Festival acontece de 24 de maio a 30 de Junho com mais de uma centena de eventos desde literatura, fotografia, cinema, performance, dança, música, exposições, workshops e pela primeira vez uma secção dedicada à arte corporal. Azores Fringe é o único projeto cultural artístico regional que chega a todas as 9 ilhas - uma verdadeira explosão artística dos Açores para o mundo. Vamos ao Fringe!

VISITARTE III
O programa Visitarte da MiratecArts aconteceu pelo terceiro ano consecutivo, desta vez na freguesia de Santo Amaro, ilha do Pico.
O primeiro dia arrancou com a inauguração de uma escultura dos Sorrisos de Pedra de Helena Amaral na entrada do novo Restaurante Magma, na zona da Terra Alta, seguindo-se uma visita pelo empreendimento Lava Homes. O jantar foi abrilhantado pelos músicos Laurindo Cardoso e José Fontes, da Casa da Música da Candelária. Visitas à Escola de Artesanato de Santo Amaro, ao Artesanato de Vimes de José Morais, à oficina de António Carlos Melo, que está a construir um moinho de vento, à oficina de João Alberto com seus modelos de barcos de outras eras, a Loja da Margarida com seus trapos loucos e ainda casas privadas para conversas acompanhadas de bons chás de ervas aromáticas confirmaram que Santo Amaro é a freguesia mais criativa, per capita.
O segundo dia de programa incluiu visitas ao Apartamento Melo e a Adega Baia do Canto antes dos eventos públicos na Adega do Canto, parte do grupo Casas Goulart. Aqui, Mónica Goulart, acompanhada por família, trouxe a Viola da Terra para o convívio. E, a encerrar o festival, com casa cheia na Adega da Varanda Alta, a deputada regional e presidente da Junta de Freguesia de Santo Amaro, Marta Matos, partilhou poesia do livro INPICO por José Efe. MiratecArts planeia continuar este programa em 2020. Qual será a freguesia e empreendimentos de casas rurais e alojamento local desejam se juntar ao programa? 

4 Anos Sorrisos de Pedra
Sorrisos de Pedra de Helena Amaral é um projeto da MiratecArts que celebrou 4 anos, na ilha do Pico, no domingo 28 de abril - Dia Mundial do Sorriso.
Para marcar o acontecimento, pela primeira vez, a artista Helena Amaral abriu a Casa dos Sorrisos de Pedra e o seu Atelier de Artista, ao público em geral.
Sorrisos de Pedra de Helena Amaral são esculturas de bombas de lava da ilha montanha. Formadas de bagacina e basalto, a artista esculpe com rebarbadora.
Desde exposições, palestras e workshops à volta deste projeto, também já foi criada uma dança contemporânea. O roteiro, que enquadra mais de 160 esculturas dando a volta à ilha montanha, é um exemplo de como enquadrar a arte na natureza. Uma exposição itinerante, que além de esculturas inclui uma série de fotografias de Pedro Silva, também já foi apresentada nas ilhas do Faial na Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça e no Centro de Interpretação do Vulcão dos Capelinhos, na ilha de São Jorge no Atelier de Kaasfabriek, na ilha Terceira na Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís Silva Ribeiro e, ainda, no Museu da Ilha Graciosa.


DEIXE A SUA OPINIÃO
LEAVE YOUR OPINION

OUTRAS NOTÍCIAS
OTHER NEWS

Quarta edição do Festival Cordas apres...

2019-08-08 07:27:11

Quarta edição do Festival Cordas apresentada ...

LER +

Remígio Pereira abre Festival Cordas

2019-08-06 17:33:09

Remígio Pereira abre Festival Cordas LER +