Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9
discoverazores.org

Terry Costa inicia campanha para ir à Lua

2018-11-22

Terry Costa inicia campanha para ir à Lua


O diretor artístico da MiratecArts, com sede na ilha do Pico, nos Açores, desde 2012, iniciou uma campanha para atrair Yusaku Maezawa. "O meu objetivo é convencer o bilionário Maezawa a convidar-me para a sua viagem #dearmoon - e, não só escolher celebridades" admite Terry Costa, "uma semana no espaço à volta da Lua seria um sonho."

Yusaku Maezawa é um dos homens mais ricos do Japão. Em 2016 ficou famoso devido à aquisição de uma pintura sem título do pintor Jean-Michel Basquiat por 57,3 milhões de dólares. Um ano mais tarde, investiu 110,5 milhões de dólares noutra peça de Basquiat. Bateu um novo recorde nessa altura. E, no outono 2018 voltou às manchetes por ter comprado não um lugar no novo foguetão da SpaceX, mas todos os lugares disponíveis dentro dele, anunciando o seu interesse de convidar artistas para esta viagem com o intuito de criarem novas linguagens de arte.

E é exactamente isso que Terry Costa pretende: criar uma linguagem artística que vai muito mais além fronteiras de um país ou continente, vai até ao espaço. "A minha proposta inclui trabalhar com todos os artistas que Maezawa convida para irem com ele nesta viagem e desenvolver um tipo de performance que, neste momento, ainda não é imaginável" avança Costa. "Quando voltarmos à Terra, convidar estes artistas, assim como centenas de outros, a juntarem-se numa ilha no meio do Oceano Atlântico, para criar o show mais espectacular do mundo," é o plano.

A campanha de Terry Costa já conseguiu uma visita de apresentação no Kyoto Art Center no Japão, a acontecer em fevereiro 2019, mas ainda nada da equipa de Maezawa. "Espero ouvir dele em breve, pois sei que levará uns anos de treino de preparação para esta viagem que está a ser planeada para 2023" diz Terry Costa com um sorriso otimista, tal qual como faz com as dezenas de projetos artísticos a decorrer nas várias ilhas dos Açores.

https://www.youtube.com/watch?v=7wrk5u8FgbM 

FOTO: Terry Costa por Davide Sousa 


DEIXE A SUA OPINIÃO
LEAVE YOUR OPINION

OUTRAS NOTÍCIAS
OTHER NEWS

Ilha do Pico também tem Linha Vermelha

2018-12-11 23:27:51

Ilha do Pico também tem Linha Vermelha LER +

25 countries participated #mountainsmatt...

2018-12-10 10:46:28

25 countries competed for the exhibition at the...

LER +