Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9
discoverazores.org

Hoje Açores Today

2018-10-14

20 projetos musicais açorianos promovidos além fronteiras


"Hoje Açores Today" é a campanha da associação MiratecArts para promover a produção musical regional no mundo. Vinte projetos musicais incluindo bandas e artistas a solo juntaram-se à campanha que vê a sua primeira apresentação acontecer nas Canárias de 24 a 28 de Outubro.

"A campanha inclui presença em conferências internacionais, criação de vídeos e apresentação de concertos locais" avança Terry Costa, o diretor artístico da MiratecArts. "Arrancamos na maior feira de músicas do mundo, WOMEX, que este ano acontece em Las Palmas este mês, e estou contente porque vamos conseguir promover estes projetos musicais a mais de 1500 profissionais, dos quatro cantos do mundo."
Cada projeto providenciou uma música original, clássica ou tradicional, que será promovida em vários programas durante os próximos dois anos. Esta é a maior campanha de sempre do que se produz nos Açores hoje em dia, em termos musicais, levando o trabalho dos artistas regionais a novas audiências.

"A realidade é que a indústria musical ainda não conhece os grandes talentos e a diversidade que as nossas ilhas produzem. Este é apenas um pequeno primeiro passo para começar a ultrapassar essas barreiras com o intuito de que alguém será ´descoberto´ por entidades estrangeiras e contratado, assim continuando a promover as ilhas através do seu trabalho além mar" conclui Terry Costa.

Como participantes inclui-se BekaWak, Bia, Bruma Project, Bruno da Rosa, Fat of the Land, Horta G, Hugo Almeida, João da Ilha, King John, Luís Alberto Bettencourt, Luís Barbosa, Myrica Faya, Nina, Rafael Carvalho, Raquel Dutra, Ronda da Madrugada, Sara Cruz, Sonasfly, Swift Trigga, e WE SEA - todos qualificaram para o projeto que iniciou planeamento interno há um ano atrás. Todos os artistas participantes já produziram no mínimo um EP ou CD, se apresentaram em público além da sua localidade e fazem parte da MiratecArts, através da rede www.discoverazores.eu que tem o apoio da Direção Regional do Turismo. 


DEIXE A SUA OPINIÃO
LEAVE YOUR OPINION

OUTRAS NOTÍCIAS
OTHER NEWS

Ilha do Pico também tem Linha Vermelha

2018-12-11 23:27:51

Ilha do Pico também tem Linha Vermelha LER +

25 countries participated #mountainsmatt...

2018-12-10 10:46:28

25 countries competed for the exhibition at the...

LER +