Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9
discoverazores.org

Lajes das Flores abraçou o Fringe

2018-06-17

Lajes das Flores abraçou o Fringe


A Câmara das Lajes das Flores, Museu Municipal das Lajes das Flores, a associação Reinventar Ilhas e o Valzinho na Fazenda acolheram e programaram eventos na sexta edição do festival internacional de artes, o Azores Fringe.

"Foi um fim de semana de atividades e programação artística em locais acolhedores" diz Terry Costa, diretor artistico da MiratecArts, a associação que trouxe para os Açores este movimento internacional de artistas apoiando artistas, dando a oportunidade a qualquer pessoa com uma ideia e vontade de trabalhar na cultura artística, que o possa fazer.

Conversa em Arte, programa de curtas cinemáticas do shorts@fringe, a caminhar pela vila conhecendo e conversando com seus residentes, uma tarde cheia de programa para nova arte e artistas e, ainda, uma noite de música preencheram o passado fim de semana no concelho mais ocidental da Europa.

Nina Soulimant, oriunda da França, já faz de sua casa o Valzinho, na Fazenda das Lajes das Flores. Foi aqui que fundou a associação Reinventar Ilhas, parceira oficial com o Azores Fringe, e que apresentou grande parte do programa. Além da sua voz inconfundível, Nina trouxe até às Flores os artistas Rui Miguel Aires e Sara Rica. Marília Hipólito apresentou a sua arte de pintura em barro InFlores.

A estreia açoriana do filme Paraíso Perdido de Oliver Victoria, abriu a noite de sábado antes dos músicos tomarem conta do palco, que em si é uma personagem única: uma piscina de outros dias agora dá lugar à performance. A noite de sábado acolheu mais músicos à volta da fogueira numa Jam Session muito enriquecidora com sinergias entre artistas locais e estrangeiros.

O Azores Fringe tem programação nas 9 ilhas dos Açores e encerra no seu epicentro, ilha do Pico, a 1 de julho. www.azoresfringe.com 


DEIXE A SUA OPINIÃO
LEAVE YOUR OPINION

OUTRAS NOTÍCIAS
OTHER NEWS

Ilha do Pico também tem Linha Vermelha

2018-12-11 23:27:51

Ilha do Pico também tem Linha Vermelha LER +

25 countries participated #mountainsmatt...

2018-12-10 10:46:28

25 countries competed for the exhibition at the...

LER +