Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9
discoverazores.org

Exposições Montanha

2018-01-05

Festival Montanha expõe arte nos 3 concelhos da ilha do Pico


A quarta edição do Montanha Pico Festival apresenta pela primeira vez exposições nos 3 concelhos da ilha. Desde fotografia a ilustração e pintura, várias casas acolhem os artistas participantes, neste primeiro projeto do ano, liderado pela MiratecArts.

A Madalena é a vila sede da associação e onde a maioria da programação do festival acontece. Depois da abertura de "pink season by tc" na Galeria A Brasa, a associação abre, ainda este mês, mais 6 exposições.

A telha regional, ou telha da Graciosa, é uma constante nos telhados da ilha, apesar da modernização e das novas técnicas de construção. Tendo sido substituída, encontra-se ao abandono em vários sítios. Manoel Costa aproveita estas telhas e, utilizando técnicas mistas, apresenta "mais perto do céu..:" que fica patente na Atlântico Teahouse, até março. "Esta foi uma oportunidade de mostrar outra faceta do meu trabalho, aproveitando a temática do festival, e usando um suporte menos comum," diz o artista plástico.

Ross OC Jennings, gaiteiro pelo mundo, é uma coleção de fotografias que estão expostas na MiratecArts Foto_Galeria, edifício dos Bombeiros Voluntários da Madalena. "Tibete, na sombra do teto do mundo" por Carlos Brum Melo dá as boas vindas ao artista, a participar pela primeira vez com a MiratecArts, e convida o público para a abertura destas exposições no domingo, 7 de janeiro, pelas 15h. É aqui que também se pode encontrar a participação no Concurso de Fotografia Montanha. "A Montanha do Pico", uma séria de imagens pelo faialense Nelson Silva estará patente na Gare Marítima da Madalena até fevereiro.

"Recantos da Ilha do Pico" é o trabalho de Davide Sousa e suas experiências pela ilha, em fotografia. A abertura na Casa das Tisanas, quinta-feira, 11 de janeiro pelas 19h, coincide com o primeiro aniversário do empreendimento.

"Montanha Encantada" abre no Museu dos Baleeiros nas Lajes do Pico, sexta-feira, 12 de janeiro pelas 21h, antes do concerto de gaiteiros, a acontecer no Auditório adjacente. Lenny Lima, natural de Alagoas, Brasil, constrói um mundo encantado nas montanhas criadas através de ilustração. Terry Costa, o diretor artístico da MiratecArts pretende desenvolver este projeto e, no futuro, acolher o artista para pintar as suas criações em murais gigantes na ilha do Pico.

Assim, entre exposições, noites de cinema, caminhadas e tarde de chá na montanha, a atividade é forte e cheia de energia artística, incentivando a população local e visitantes a frequentarem os locais emblemáticos e dos melhores empreendimentos de restauração que o Pico tem para oferecer. Montanha Pico Festival é arte e aventura em janeiro.

--- ---
Manoel Costa inaugurou exposição "mais perto do céu..." patente na Altântico Teahouse até março.


DEIXE A SUA OPINIÃO
LEAVE YOUR OPINION

OUTRAS NOTÍCIAS
OTHER NEWS

Arte Corporal nos Açores

2018-07-15 16:52:42

Arte corporal nos Açores recebe impulso intern...

LER +

Vencedores shorts@fringe

2018-07-11 07:21:21

Portugueses na lista de cineastas premiados no sho...

LER +