Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9
discoverazores.org

Ilha das Flores com mais Fringe

2015-06-09

Ilha das Flores com mais Fringe

A terceira edição do Azores Fringe Festival chegou a mais cantinhos da ilha das Flores. Na edição anterior, liderado pelo Valzinho da Fazenda, o Fringe já tinha chegado ao ponto mais ocidental da Europa, mas este ano conseguiu chegar a mais lugares e mais pessoas com a participação dos dois concelhos da ilha, Santa Cruz e Lajes das Flores. 

O Museu de Santa Cruz das Flores foi o local escolhido para a Exposição Ilustração Fringe que apresenta o trabalho de cinco artistas incluindo Vera Bettencourt da ilha Graciosa. Uma exposição de Fotografia Pedro Silva também fica no Museu até ao final do mês. No dia de abertura os jovens músicos florentinos Stereomixer apresentaram alguns dos seus originais. 

O Museu das Lajes das Flores acolheu a grande Exposição de Fotografia Pedro Silva assim como Montanhas do Mundo. Durante a sessão de abertura, Terry Costa, o diretor artístico da MiratecArts e organizador do festival também falou sobre artes no dia a dia e apresentou vários filmes curtas para promover as sessões de SHORTS@FRINGE que vão passar durante o mês na ilha das Flores.

O Valzinho das Flores, localizado na Fazenda, é o local mais artístico da ilha e claro grande parte do Fringe. Atividades relacionadas com a arte na agricultura preencheram grande parte do fim de semana de programação e um jam-session à volta da fogueira terminou a noite de sábado passado.

"A partilha de arte e artistas está viva na ilha das Flores," diz Terry Costa, "e com o Fringe incentivamos mais visibilidade e desenvolvimento deste setor tão importante nas nossas vidas. O Fringe está saudável nesta que é a ilha mais ocidental da Europa e o terreno português mais próximo da América. Podia muito bem ser um grande epicentro de artes nas nossas ilhas." 

Eventos Fringe continuam esta semana em São Miguel, Santa Maria e Pico. Para mais informação visite www.azoresfringe.com 


DEIXE A SUA OPINIÃO
LEAVE YOUR OPINION

OUTRAS NOTÍCIAS
OTHER NEWS

Ilha do Pico também tem Linha Vermelha

2018-12-11 23:27:51

Ilha do Pico também tem Linha Vermelha LER +

25 countries participated #mountainsmatt...

2018-12-10 10:46:28

25 countries competed for the exhibition at the...

LER +