Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9
discoverazores.org

Brasil no Azores Fringe Festival

2015-05-29

Brasil no Azores Fringe Festival

Azores Fringe é o maior festival internacional de artes dos Açores para o mundo. Celebrando a sua terceira edição, o festival acontece em sete das nove ilhas do arquipélago dos Açores, localizado no centro do oceano Atlântico norte.
O epicentro do festival é na ilha montanha do Pico, onde se encontra o ponto mais alto de Portugal a 2351 metros. A partir do dia 29 de Maio até 30 de Junho apresenta 110 eventos de arte com os trabalhos de 188 artistas de 36 países.
Azores Fringe faz parte do movimento Fringe no mundo, que já inclui cerca de 300 festivais desde a Ásia às Américas e por toda a Europa.
A programação é realizada com as propostas dos artistas. Nesta terceira edição a associação MiratecArts, organizadora do Azores Fringe, recebeu 668 propostas. Brasil conta com cerca de 10% das propostas, algo que o diretor artístico, Terry Costa, atribui ao investimento que realizou em várias cidades brasileiras com encontros e apresentações, no final do ano 2014.
"Este ano conseguimos um cheirinho brasileiro na programação do Azores Fringe," diz Terry Costa "Claro, que gostaríamos que fosse muito mais, mas infelizmente não veio o apoio necessário para abraçar todas as propostas."
Julio Uça de Alagoas vai levar seu violão e se apresentar pela primeira vez nos Açores. O seu concerto está agendado num local muito especial, o Auditório do Museu dos Baleeiros na ilha do Pico. Julio Uça Acústico conta com o próprio cantor e compositor ao violão, apresentando temas originais.
Na exposição coletiva na Câmara Municipal da Madalena, vários nomes brasileiros juntam-se aos 20 artistas participantes. "Nordeste em Fotografia" apresenta o trabalho de Dijah Abreu Júnior e as colecções de desenhos de Paulo Caldas "Peixes - A Solidão do Betta" e de Lenny Lima "Refloreste Seu Pensamento" fazem parte da mostra.
Na secção do SHORTS@FRINGE, que apresenta 134 filmes curtas do mundo, Wayner Tristão, cineasta da Bahia que recebeu o Prémio Audiência 2014 no festival volta com um novo trabalho. Esse ano Tristão apresenta um filme realizado com os alunos da Escola Municipal Raimundo Medrado Primo, intitulado "o monstro e a floresta". O trabalho dos artistas e cineastas brasileiros Guto BR, Alexander de Moraes, Graciliano Camargo e Hélder Nóbrega também fazem parte de SHORTS@FRINGE.
O Brasil chega às ilhas dos Açores através do Azores Fringe Festival. Para a programação completa visite www.azoresfringe.com 


DEIXE A SUA OPINIÃO
LEAVE YOUR OPINION

OUTRAS NOTÍCIAS
OTHER NEWS

Ilha do Pico também tem Linha Vermelha

2018-12-11 23:27:51

Ilha do Pico também tem Linha Vermelha LER +

25 countries participated #mountainsmatt...

2018-12-10 10:46:28

25 countries competed for the exhibition at the...

LER +